MOVIMENTO CIDADE FUTURA

Um mundo melhor começa agora

Grande mobilização de ciclistas pela ciclovia da avenida Rondon Pacheco

23 de fevereiro de 2013 Mobilidade Urbana 0

O Movimento Cidade Futura e vários grupos de ciclistas estão convocando uma grande PEDAL de mobilização de ciclistas para a próxima terça-feira, dia 26/02/2014, às 18 horas, em defesa da manutenção da ciclovia na Avenida Rondon Pacheco. A concentração será no viaduto da Avenida João  Naves de Ávila.

 O Movimento Cidade Futura entende que a Prefeitura Municipal de Uberlândia está equivocada em propor a exclusão de uma parte da ciclovia para transformar em calçadão. No entanto, na avenida há ainda há muito espaço para construção de calçadas. Veja nas fotos anexas a este email.

 Propomos melhorias como a integração da ciclovia da Avenida  Rondon Pacheco com o corredor de ônibus da Avenida João Naves de Ávila, onde poderia ser construídos bicicletários para que as pessoas se deslocassem de bicicletas  e depois utilizem o transporte coletivo para viagens mais longas. Outra proposta e a construção de bicicletários para aluguel de bicicletas ao longo da avenida Rondon. Uma empresa da cidade estava estudando patrocinar as bicicletas gratuitamente.

 

REFLEXÃO

Andar de bicicleta emagrece, modela as pernas, melhora o fôlego, alivia o stress e deixa a gente feliz. O melhor é que, além de fazer bem para o corpo e para a cabeça, preserva o meio ambiente e garante um futuro melhor. Então, ciclistas e não-ciclistas força neste pedal:

Queremos uma cidade com qualidade de vida. Queremos salvar o planeta e uma cidade sustentável.

Ajude-nos a divulgar essa mobilização.

Informações: (34)9971-1258 contato: frank@cidadefutura.net.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *