MOVIMENTO CIDADE FUTURA

Um mundo melhor começa agora

Erosão ameaça futuro do parque ecológico no córrego bons olhos

6 de outubro de 2012 Meio Ambiente 0

O movimento pela implantação do Parque Bons Olhos continua. No mês passado (30/09/2012), aconteceu mais uma caminhada ecológica no bairro Cidade Jardim. Na ocasião,  os moradores verificaram avanços no processo de voçorocamento nas margens do curso d`água, sendo que, o local de maior gravidade localiza próximo o cabeceira de uma de suas nascente, que faz fundo com a rua dos Jasmins, naquele bairro.

Ao final da caminhada, os moradores realizaram plantio de 30 mudas, dentre elas: Ipês, Jacarandás e Ingás.

Erosão ameaça leito do córrego Bons Olhos.

Erosão ameaça córrego Bons Olhos. Foto: Frank Barroso

Outro problema identificado é de parte da rua das Papoulas,  que foi construída ladeando o córrego sem respeitar o afastamento previsto por lei e apresenta trincas no asfalto e desmoronamento próximo ao passeio. A organização denuncia ainda o acúmulo de lixo e entulho nas margens da Rua dos Flamingos com Acantos.

“Queremos que as pessoas participem do Movimento pela implantação do Parque Ecológico  e ajudem a proteger o que resta da Área de Preservação Permanente, que conta com três nascentes e uma mata ciliar em degradação. Algumas pessoas já ajudam a preservar com iniciativas isoladas. Mas o ideal é a união de todos para preservar o meio ambiente local e lutar pela implantação do parque”, frisa Frank Barroso, coordenador do Movimento Cidade Futura

CURSO DE  FORMAÇÃO AGENTE COMUNITÁRIO AMBIENTAL

Estão abertas as inscrições para o Curso de Agente Comunitário Ambiental para atuar na área do Córrego Bons, que acontecerá no dia 10 de novembro de 2012, no Centro Estadual de Educação Especial (CEEU), localizado na  Rua das Juritis, bairro Cidade Jardim. O curso terá a duração de 08 horas. 

O curso é gratuito e a prioridade é para moradores do bairro Cidade Jardim, Nova Uberlândia e Jardim das Palmeiras e para pessoas interessadas em participar do projeto como voluntários.

A proposta é formar mobilizadores sociais e multiplicadores para as ações do Movimento pela Implantação do Parque Ecológico do Córrego Bons Olhos.

Outras informações poderão ser adquiridas com Frank Barroso, coordenador do Movimento Cidade Futura, pelos telefones: (34)9971-1258 (CTBC)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *