Um mundo melhor começa agora

    This is Section Content. You can add HTML markup also.

    SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO SEM NEHUMA NOVIDADE PARA O PEDESTRE E CICLISTA

    Começa hoje (18/09/2014), mais uma Semana de Trânsito em Uberlândia, novamente sem nenhuma novidade interessante para o pedestre e o ciclista, que sofre com a falta de respeito dos motoristas das ausência de campanhas educativas eficiente e duradoura para resolver o problema. A prioridade assegurada por lei para quem anda a pé e as faixas de segurança têm se mostrado ineficazes para poupar a vida dos mais frágeis integrantes do sistema de trânsito. A imprudência e o desrespeito às atropelamento4normas de circulação ditam o luto de famílias destroçadas pela perda abrupta do ente querido e das sequelas de quem foi atropelado e sobreviveu.

    Segundo dados do Corpo de Bombeiros, em Uberlândia em 2012 foram registrados 381 atropelamentos; em 2013 foram 308 e até julho deste ano 177. Ou seja, são números alarmantes que revelam a falta de ações para garantir a segurança do pedestre. O Código Trânsito Brasileiro – CTB é descumprido todos os dias e nada é feito para acabar com isso.

    No Brasil, as estatísticas estão desatualizadas. O dado mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde é de 2011, quando 11 mil pedestres morreram, média de 30 por dia. Os números são tão alarmantes que o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano é a segurança de quem anda a pé.

    Com relação ao ciclista, as normas de transita determinam a sinalização e segurança para quem se locomove de bicicleta nas vias públicas, mas aqui em Uberlândia as autoridades acham que não existe pessoas que usam a bike para ir trabalhar ou estudar.  Somos ainda invisíveis. Eles acham que bicicleta é só para lazer e recreação.

    O Movimento Cidade Futura luta por uma cidade para as pessoas, proteção e prioridade ao pedestre. Nós cobramos das autoridades ações efetivas o ano inteiro. Não adianta fazer marketing político na época da Semana Nacional de Trânsito para enganar a população é à mídia.

    © 2017 Your Company. All Rights Reserved. Designed By Enginetemplates.com
    Free Joomla! templates by Engine Templates