Um mundo melhor começa agora

    This is Section Content. You can add HTML markup also.

    22º PEDAL NOTURNO REÚNE MAIS DE 60 CICLISTAS

    Aconteceu no  dia 20/01/2016, quarta-feira, o 22º Pedal Noturno de Uberlândia, com a participação de mais de 60 ciclistas, entre crianças, idosos e adultos, celebrando o espaço do ciclista no trânsito da cidade. O passeio ciclístico acontece toda quarta-feira, com concentração às 19 horas e saída às 18h30min, na Praça Clarimundo Carneiro. Cada dia é feito um percurso diferente, entre 11 e 15 km em áreas planas da cidade.

    Nesta 22ª edição, o Pedal Noturno contou com a par22ºpedalnoturnob 2ticipação especial do Grupo Caveiras da Madrugada e da turma da Ultrabike, do bairro Planalto.

    O objetivo principal do projeto é oferecer aos ciclistas iniciantes ou não, a oportunidade de pedalar pela cidade à noite, numa boa, sem correrias, em grupo, em passeios ciclísticos leves, com segurança, para um bom bate papo, integrando uma rede de bons amigos.

    Além disso, a proposta é dar visibilidade para a bicicleta e o ciclista no trânsito da cidade.

    O projeto é organizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio do Núcleo de Planejamento de Transporte da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) em parceria com o Movimento Cidade Futura, e é acompanhado por agentes de trânsito.

    Nas 22 edições, o projeto, que teve início em 05 de agosto de 2015, teve a participação de mais 1.300 ciclistas, tenda a média de 50 participantes na maioria dos passeios ciclísticos.

    Segundo Frank Barroso, coordenador do projeto, este ano a proposta é expandir o projeto para outros setores da cidade.

    O Pedal Noturno do Setor Oeste será lançado no dia 26 de janeiro de 2016, próxima terça-feira, às 19 horas, com concentração na Estacionamento da Granja da Sadia, no Jardim Patrícia.

    No dia 28 de janeiro, será outro lançado do Pedal Noturno, também ás 19 horas, com concentração debaixo do viaduto da Avenida João Naves de Ávila. O percurso deste será dividido em duas partes: 1ª parte uma volta completa na ciclovia da Avenida Rondon Pacheco (13,5 km); na 2ª  parte (para quem quiser pedalar mais um pouco),  o complemento do passeio ciclístico vai até a Granja Marileusa (mais 13,6  km), voltando pela avenida Anselmo Alves dos Santos e finalizando na Praça Cívica da Prefeitura de Uberlândia., totalizando 27 km.

    Frank Barroso ressalta que a realização de passeios ciclístico no trânsito da cidade tem o objetivo de implantar em Uberlândia a cultura da bicicleta, o que na prática é as pessoas pedalando sem medo e em grupos sejam para o trabalho ou lazer. “Assim vamos conquistar o respeito dos motoristas”, frisa Frank Barroso.

    Para quem ainda não está cadastrado, as inscrições são feitas no site

    http://www.cidadefutura.net.br

    Quem já tem inscrição anterior, não precisa fazer novamente.

    © 2017 Your Company. All Rights Reserved. Designed By Enginetemplates.com
    Free Joomla! templates by Engine Templates