Um mundo melhor começa agora

    This is Section Content. You can add HTML markup also.

    CULTIVO DE PALMEIRA FÊNIX MARCA O 1° PASSEIO CICLÍSTICO SUSTENTÁVEL

    Cerca de mil sementes de palmeira fênix foram depositadas no solo às margens dos córregos Lagoinha e Mogi, durante o 1° Passeio Ciclístico Sustentável promovido neste domingo (07/06/2015) pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Trânsito e Transportes em parceria com o Movimento Cidade Futura. A finalidade principal é sensibilizar os participantes a conhecerem as belezas naturais da cidade ao longo do trajeto de 11.300 metros e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte.passeiociclistico2

    As sementes foram doadas pelo fotógrafo Beto Oliveira que cultiva várias sementes e plantas no jardim da casa dele. “Está é uma forma que adotei para retribuir ao planeta pela utilização dos recursos naturais que movimentam minha vida. Utilizamos veículos que poluem o ar com monóxido de carbono, e incentivando as novas gerações na manutenção e preservação ambiental teremos um habitat mais saudável”, disse.

    Segundo o coordenador do Movimento Cidade Futura, Frank Barroso, além de semear a palmeira fênix a atividade possibilita que os 60 ciclistas participantes conheçam mais Uberlândia. “Está é uma forma de incentivar as pessoas a conhecerem e fazerem uso das ciclovias e ciclofaixas existentes no percurso”, analisa.

    O evento serviu para pessoas como a vendedora Sílvia Coelho praticar atividade física. “Durante a semana trabalho oito horas por dia e, às vezes, não tenho tempo de ir na academia por causa da dupla jornada. Agora, vou adotar o uso da bicicleta nos finais de semana. Tenho certeza que contribuirá com meu bem-estar”, avisa.

    Acostumado a andar 40 quilômetros por semana com o pai, o estudante Matheus Eduardo Martins deixou o futebol e preferiu pedalar. “Eu já conheci a Cachoeira Bom Jardim, o Parque Estadual Pau Furado. Sei que é importante sair de casa e conhecer o que está em nossa volta. Daqui para a frente a bike é minha companheira número um”, disse.

    “Estimular a prática de atividade física e levar meu filho para conhecer os recursos naturais de Uberlândia é uma forma de colaborar com a educação ambiental do Matheus. Desde criança é importante os pais ajudarem na conscientização social e sustentável dos filhos”, salienta o mecânico Jeferson Ferreira Dias.

    No 1º Passeio Ciclístico Sustentável os participantes iniciaram as primeiras pedaladas na Praça Cívica da Prefeitura. Depois, passaram também pelos Córregos São Pedro, Vinhedo, Parque Gávea e Rio Uberabinha. E finalizaram o percurso no Centro de Tecelagem Fios do Cerrado.

    O secretário de Meio Ambiente, José Leandro, explica que o evento está na programação da Semana do Meio Ambiente. “Este passeio serviu para as pessoas conhecerem e sensibilizarem na preservação destes espaços. O mundo inteiro vive a crise hídrica e neste ano nosso tema principal é a água. Todos nossos eventos são feitos em prol da água, como plantio de árvores e limpeza de córregos”, disse.

     

    Fonte: ASCOM/PMU

    © 2017 Your Company. All Rights Reserved. Designed By Enginetemplates.com
    Free Joomla! templates by Engine Templates