MOVIMENTO CIDADE FUTURA

Um mundo melhor começa agora

Por uma cidade mais humana e inclusiva

6 de julho de 2017 Artigos 0

Os militantes do Movimento Cidade Futura acreditam numa cidade mais humana, democrática e inclusiva. Temos uma proposta para fazer uma Uberlândia ainda melhor. Muitas pessoas nos perguntamos “por que isso ainda não foi feito?”.

Uberlândia vive com problemas antigos: falta de segurança, problemas graves na saúde pública e número insuficiente de vagas em creches. O sistema de transporte não oferece a devida qualidade; os ônibus atrasam e andam sempre superlotados. O consumo de drogas cresce junto ao grande índice de violência urbana.

A Cidade Futura tem  soluções novas para esses problemas. É preciso retomar nossa capacidade de pensar e planejar nossa cidade para que se desenvolva urbana e economicamente, tornando-se mais humana e inclusiva.

Temos a convicção de que a cidade  pode crescer mais, de forma sustentável, com  participação popular em TODAS as áreas da gestão pública, com inovação e distribuição dos benefícios do progresso, tornando-a um polo de inclusão social e econômica. Não é preciso mágica, é necessário inovar, TER COMPROMISSO. Superando falsos dilemas é possível, sim, resolver problemas.

Precisamos da Guarda Municipal? Precisamos de metrô ou de novas linhas de ônibus? Atendimento primário na Saúde ou Hospital de Pronto Socorro? Podemos atrair novos investimentos em tecnologia ou devemos nos consolidar como cidade de eventos e centro atacadista? Combate ao tráfico ou tratamento de dependentes químicos? A resposta correta é: precisamos de tudo isso e muito mais. Vamos defender uma gestão pública que promova efetivamente a democracia direta. A opinião de cada um é importante, mas mais importante ainda é que essas opiniões sirvam para melhorar a vida das pessoas.

É necessário Inovarmos na forma como construímos articulações e alianças política no campo progressistas para a construção  Programa de Governo Democrático, Sustentável e Inclusivo. Nenhum segmento da sociedade civil deve ter soluções prontas: devemos promover debates, seminários, fóruns, encontros nos bairros para elaborar as melhores propostas de políticas públicas um novo governo, um novo tempo para Uberlândia.

O Movimento Cidade quer contribuir com sua história, com a força de suas lideranças nos movimento sociais e com os princípios democráticos que norteiam a Constituição Federal de 1988. Assim viemos a público mostrar o que queremos para nossa Uberlândia.

Aqui expomos como queremos fazer com que Uberlândia se torne um lugar ótimo para morar, investir e visitar. Tudo isso com um objetivo: fazer uma cidade e um povo ainda mais feliz.

Gerar emprego, oferecer saúde,  garantir um transporte público seguro, acessível e confortável, mobilidade por bicicleta,  produzir um ambiente sustentável e proporcionar educação de qualidade são obrigações que os gestores públicos de Uberlândia deve assumir.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *